Presidente Lula lamenta morte do Papa e decreta luto oficial de 7 dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou profundamente a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. Em sinal de respeito, Lula decretou luto oficial de sete dias no Brasil.
21/04/2025
|
09:51
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou profundamente a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), aos 88 anos.

Em nota oficial, Lula exaltou a trajetória do pontífice argentino como um exemplo de amor, solidariedade, coragem e compromisso com os mais vulneráveis. Em sinal de respeito, o presidente decretou luto oficial de sete dias no Brasil.​

Lula lembrou que o Papa Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. A nota de pesar publicada pelo Palácio do Planalto destacou que o Papa Francisco viveu e propagou, em seu dia a dia, o amor, a tolerância e a solidariedade, valores fundamentais dos ensinamentos cristãos.

O presidente também ressaltou, pelo comunicado, que a humanidade perde uma voz de respeito e acolhimento ao próximo.​ E finalizou a mensagem dizendo que “o Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações”.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo