Operação Raízes do Cedro supera 2,3 mil resgates do Líbano
Último voo aterrissou na Base Aérea de São Paulo nesta quinta-feira (14) com 237 passageiros, incluindo 17 crianças de colo e cinco animais domésticos.
14/11/2024
|
17:22
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A Operação Raízes do Cedro concluiu o 11º voo de resgate de brasileiros e familiares da região de conflito no Líbano. O KC-30 da Força Aérea Brasileira pousou na madrugada desta quinta-feira, 14 de novembro, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. A bordo da aeronave, 237 passageiros, incluindo 17 crianças de colo, e cinco animais domésticos.

Desde 5 de outubro, quando teve início a operação, a Operação Raízes do Cedro já resgatou 2.309 pessoas e 29 animais de estimação da zona de conflito no Oriente Médio.

Na chegada a Guarulhos, a operação conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Ministério da Saúde, da Polícia Federal, da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

O Itamaraty, por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, segue em contato com brasileiros e familiares para prestar-lhes assistência consular e verificar a necessidade de promover novos voos de repatriação, a depender da demanda e das condições de segurança no terreno.

E o governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para os que disponham de recursos, que procurem deixar o território libanês por meios próprios.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Thayssa Victória.