PF e Receita Federal apreendem armas e munições na fronteira do Brasil com Paraguai
Abordagem foi feita na aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai, quando o motorista e o passageiro tentavam entrar no território brasileiro.
18/09/2024
|
11:28
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Policiais federais, com o apoio de servidores da Receita Federal, apreenderam, na segunda-feira (16), fuzis desmontados, munições e anabolizantes escondidos em seis caixas de som no bagageiro de um veículo alugado por duas pessoas de São Paulo (SP).

A abordagem foi feita na aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai, quando o motorista e o passageiro tentavam entrar no território brasileiro com o veículo.

Após a descoberta das mercadorias ilícitas no interior das caixas de som que estavam no carro, os dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico internacional de armas e encaminhados à Polícia Federal.

Na delegacia, foram encontrados, entre os objetos, um cartão de hotel de Foz do Iguaçu (PR) e as chaves de outro veículo.

As equipes da Receita Federal e da PF se deslocaram até o hotel, onde encontraram o carro correspondente. No bagageiro, havia mais seis caixas de som, também carregadas com fuzis desmontados, munições e anabolizantes.

A ação apreendeu nos dois veículos, dois celulares, seis equipamentos de som, 16 comprimidos anabolizantes, nove vitaminas e suplementos, 922 munições de fuzil, uma pistola e 116 acessórios para armas de fogo, como cano, coronha, mira holográfica e carregadores, o que possibilitaria a montagem de dezenas de fuzis.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin