Mais de 830 mil piauienses já possuem a nova Carteira de Identidade Nacional
Secretaria de Segurança Pública do PI, também iniciou o projeto Identificação Neonatal, com o objetivo de identificar e emitir a CIN para recém-nascidos ainda na maternidade.
31/10/2024
|
08:03
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Piauí é o primeiro estado brasileiro a emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) para 25% de sua população, alcançando o maior percentual entre todas as unidades da Federação.

Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.

 A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) também iniciou o projeto Identificação Neonatal, com o objetivo de identificar e emitir a CIN para recém-nascidos ainda na maternidade, utilizando um novo equipamento capaz de coletar as digitais dos bebês.

O novo documento de identidade unificado estrutura cadastros administrativos, amplia verificações de segurança e reduz problemas de fraude.

Em todo o país, cerca de 15 milhões de CINs foram emitidos até o momento, e todas as 27 Unidades da Federação já emitem a CIN. A cada quatro piauienses, um já possui o novo documento. 

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin