Inscrições para Bolsa de Retomada Cultural do RS são prorrogadas
Prazo foi estendido até 16 de setembro; ação do Ministério da Cultura em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul beneficia agentes culturais dos 95 municípios afetados pela calamidade no estado.
09/09/2024
|
07:47
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O prazo para inscrições na Bolsa de Retomada Cultural Rio Grande do Sul foi prorrogado pelo Ministério da Cultura (MinC) até o dia 16 de setembro. A ação formativa em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) tem o objetivo de beneficiar os agentes culturais dos 95 municípios afetados pela calamidade no estado. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (6).

São duas bolsas de R$ 2.250,00 (dois mil, duzentos e cinquenta reais) para os agentes que se inscreverem e concluírem os cursos oferecidos pelo IFRS. São sete cursos na modalidade EAD, com duração de 70 horas. As bolsas serão recebidas via PIX, cuja chave deve ser o CPF do beneficiário, dando maior agilidade e transparência ao procedimento.

Os cursos oferecidos pelo IFRS são: Planejamento e Gestão de Eventos Culturais; Administração e Gestão Financeira para Eventos; Organização e Decoração de Eventos; Marketing e Comunicação Digital na Cultura; Artes Visuais e Interculturalidade; Cerimonial e Etiqueta para Eventos; Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal para Profissionais da Cultura.

As inscrições podem ser feitas no site do MinC, mediante acesso por meio do portal único gov.br .


Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin