Mutirão de renegociação de dívidas vai até 17 de janeiro
Consumidores vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul estão entre as prioridades da 2ª edição do Renegocia, Mutirão de Negociação de Dívidas promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor.
16/12/2024
|
18:12
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Até o dia 17 de janeiro, os consumidores terão uma oportunidade especial de renegociar débitos com instituições financeiras, empresas de telefonia, fornecedoras de água e energia elétrica, entre outros setores.

A 2ª edição do Renegocia! Mutirão de Negociação de Dívidas começou hoje e os consumidores endividados podem procurar os procons em todo o país ou o portal Consumidor.gov.br, onde é possível consultar dívidas e negociar diretamente com as empresas. Elas vão oferecer condições vantajosas para a quitação dos débitos como descontos em juros, prazos ampliados para pagamento e opções de parcelamento.

A iniciativa tem como objetivo ajudar a população na prevenção e tratamento do endividamento, por isso, será ofertada também educação financeira. O período de fim de ano foi escolhido estrategicamente para o início do mutirão por causa do pagamento do 13º salário, quando surge a oportunidade de organização das finanças.

Nesta edição, terão prioridade na negociação os consumidores vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, moradores ribeirinhos da Região Norte do País, povos originários e mulheres chefes de família.

Da Agência Radiogov em Brasília, Thayssa Victória