Caixa e INSS assinam acordo para compartilhamento de barcos à população ribeirinha
Por meio do acordo, mais de 3 milhões de pessoas serão beneficiadas com serviços do banco e do INSS nos 7 barcos compartilhados entre as instituições.
18/09/2024
|
10:57
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A CAIXA e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinaram acordo de cooperação para compartilhamento de barcos para atendimento a populações ribeirinhas nesta terça-feira (17), no Ministério da Previdência, em Brasília. Por meio do acordo, mais de 3 milhões de pessoas serão beneficiadas com serviços do banco e do INSS nos 7 barcos compartilhados entre as instituições.

O evento de assinatura contou com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi, do presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.


A CAIXA possui duas agências-barco itinerantes prestando serviços às populações ribeirinhas, o Chico Mendes, que opera no Amazonas, e o Ilha do Marajó, no Pará. Com o acordo entre as instituições, os sete barcos do INSS, os chamados PREVBarcos, também prestarão serviços do banco às populações ribeirinhas.


Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin