O Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como Enem dos Concursos, reuniu aproximadamente 1 milhão de pessoas, que realizaram as provas em 228 cidades de todas as Unidades Federativas do Brasil. Com esse número, o CPNU se torna a maior seleção pública na história do país.
No domingo, dia da realização dos testes, os Correios foram responsáveis pela entrega de 170 toneladas em 20 mil malotes com as provas e cartões de resposta.
Para que todas as provas chegassem ao destino, desde o início da operação, a empresa pública mobilizou transportes terrestres, aéreos e marítimos e percorreu mais de 153 mil quilômetros – o que equivale a quase quatro voltas completas na Terra.
Foram cerca de 3 mil e seiscentos locais de aplicação das provas, distribuídos entre escolas e instituições de ensino superior. Aproximadamente 72 mil salas foram reservadas.
Além disso, cerca de 210 mil trabalhadores participaram de todo o processo de aplicação dos testes. Somente para segurança, foram 12 mil servidores, entre as polícias Federal, Rodoviária Federal e militar, Força Nacional de Segurança Pública, Abin - Agência Brasileira de Inteligência e secretarias estaduais de segurança pública.
Os cadernos de provas já estão disponíveis para consulta no site oficial do CPNU, no endereço gov.br/gestão/concursonacional.