O pagamento do Programa Bolsa Família de setembro é unificado para 632 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal. Mais de 1,6 milhão de famílias estão sendo atendidas e já podem movimentar os recursos a partir desta terça-feira, 17 de setembro.
Todas as cidades do Acre, Amazonas e Rio Grande do Sul foram contempladas. Também São Paulo, Roraima e Paraná. A adoção do calendário unificado é para enfrentar o aumento da vulnerabilidade social em locais atingidos por desastres naturais ou eventos climáticos extremos.
Outra medida é a autorização de saque sem cartão e sem uso de documentos, com uso da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal. Também estão prorrogados os prazos para as famílias incluídas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Thayssa Victória.
Boletim do MDS
Boletim dos Jogos Olímpicos
Boletim dos Jogos Paralímpicos
Boletim G20
Boletim G20 - English
Boletim G20 - Español
Boletim G20 - Guarani
Boletim Brasil a todo vapor
Boletim MEC
Boletim Povos Indígenas
Boletim Sintonia
Brasil Contra Fake
Caixa Notícias
Direto do Planalto
É Notícia
Minuto IBGE
Notícias da Fazenda
Notícias da Gestão
Boletim de Notícias do MIR - Ministério da Igualdade Racial
Planejamento em Pauta
Som da Indústria
Bolsa Família: benefício é pago de forma unificada para 632 municípios nesta terça (17)
A medida contempla todas as cidades do Acre, Amazonas e Rio Grande do Sul; São Paulo, Roraima e Paraná também possuem municípios atendidos e o investimento total desta medida supera R$ 1,13 bilhão.
17/09/2024
|
15:54
Ouça na íntegra:
Download
transcrição
Outras Noticias
ver mais +