O Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 será oficialmente lançado no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17), com um evento que promete reunir cerca de 500 participantes, entre autoridades, lideranças de movimentos sociais, representantes de cooperativas e universidades, além dos agricultores familiares.
A cerimônia, organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), destacará medidas importantes para impulsionar a produção de alimentos saudáveis no estado, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar.
Com um orçamento estimado em R$ 400 milhões em créditos, o novo ciclo do Plano Safra representa um avanço significativo para o setor. O evento contará com a participação do secretário de Agricultura Familiar e Agroecologia do MDA, Vanderley Ziger.
Também são esperadas representações de importantes organizações, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), além de sindicatos, associações quilombolas e cooperativas de agricultura urbana.
Durante o lançamento haverá espaço destinado ao diálogo com os diversos atores da agricultura familiar, criando uma oportunidade para que todos os envolvidos possam compartilhar suas expectativas e propostas.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin