Confira os primeiros resultados do Time Brasil em Paris
Em dia de estreia nos Jogos Olímpicos, as seleções femininas de handebol e de futebol venceram. No tiro com arco, atletas garantiram bons ranqueamentos na fase classificatória.
25/07/2024
|
19:00
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Os atletas brasileiros estrearam nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quinta-feira, com resultados positivos para o Brasil. As meninas da seleção de handebol e de futebol venceram. Os esportistas do tiro com arco feminino e masculino garantiram bons ranqueamentos na fase classificatória.

Ana Luiza Caetano se classificou na 19ª colocação no arco e flecha, com a sua melhor marca pessoal em competições internacionais. A arqueira é contemplada pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte e também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, representando a Aeronáutica.

O líder do ranking mundial no tiro com arco, Marcus Vinícius D’Almeida, passou pela primeira etapa na 17ª posição.

As próximas disputas eliminatórias do arco e flecha ocorrem na próxima terça-feira. O resultado desta quinta também garante a dupla de arqueiros do Brasil, Marcus e Ana Luiza, na disputa mista na modalidade.

A seleção brasileira de handebol feminino atropelou o time espanhol com uma vitória de 29 a 18. O Brasil está no grupo B, ao lado de França, Hungria, Países Baixos, Angola e Espanha. As quatro primeiras do grupo avançam. A equipe volta à quadra no próximo domingo, quando enfrenta as húngaras. Entre as atletas brasileiras convocadas para a competição na França, 12 de 14 são contempladas pelo Bolsa Atleta.

A seleção de futebol feminino também abriu a competição com vitória, vencendo a Nigéria por 1 a 0. Gabi Nunes marcou o gol, em jogada que contou com assistência da Rainha Marta. O Brasil está no grupo C, que ainda conta com Espanha e Japão, próximo adversário das brasileiras. O jogo será neste domingo. Entre as jogadoras da seleção olímpica, 11 das 18 convocadas são contempladas pelo Bolsa Atleta do Governo Federal.

Da Agência Rádio GOV, em Brasília, Renata Martins