Mineradora saudita vai destinar R$ 8 bilhões para pesquisa mineral no Brasil
Anúncio foi feito nesta terça-feira (14) pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, após participação na abertura do Future Minerals Forum, em Riade, na Arábia Saudita.
14/01/2025
|
13:35
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou o investimento de R$ 8 bilhões pela mineradora saudita Ma’aden em mapeamento geológico, pesquisa e aproveitamento mineral no Brasil.

A informação foi confirmada por Silveira nesta terça-feira (14). O ministro está em Riade, na Arábia Saudita, onde participou da abertura do fórum internacional focado na indústria mineral e de mineração.

Segundo Silveira, a Ma’aden vai se instalar em São Paulo com um escritório pela primeira vez. A perspectiva é que os recursos possibilitem conhecer melhor o subsolo brasileiro para um aproveitamento sustentável e adequado, uma vez que não há transição (energética) sem mineração.

O ministro também destacou o trabalho para a consolidação de parcerias com países do Oriente Médio para o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias brasileiras voltadas ao processamento de minerais estratégicos.

Da Agência Rádio Gov em Brasília