Ouvidoria Itinerante do Programa Marajó quer ouvir população do Pará
Ouvidoria Itinerante também leva serviços públicos fundamentais como emissão de Certidão de Nascimento, emissão de R.G. e C.P.F., atendimento com clínico geral, ginecologista, pediatra, realização de exame de mamografia, entrega de remédios, dentre outros.
21/08/2024
|
08:44
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição


A comitiva da Ouvidoria Itinerante do Programa Cidadania Marajó chegou, nessa terça-feira (20), no município de Melgaço, no Pará.

O grupo liderado pela ouvidora Nacional do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Luzia Cantal, é formado por 26 servidoras e servidores dos governos federal e estadual que viajaram em missão para promover a escuta ativa e in loco da população da região.

Além da ouvidora, o Ministério atua no local com um total de seis servidores representantes da Secretaria-Executiva, da Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos, da Assessoria Especial de Comunicação Social e da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa em Direitos Humanos.

Segundo Luzia Cantal, o intuito da atuação in loco da pasta é possibilitar um olhar atento às necessidades da população da região e uma escuta qualificada para suas denúncias.

Além disso, a equipe vai reforçar a divulgação dos serviços do Disque 100, salientando sua gratuidade e total anonimato.

De acordo com Luzia, a Ouvidoria Itinerante também leva serviços públicos fundamentais como emissão de Certidão de Nascimento, emissão de R.G. e C.P.F., atendimento com clínico geral, ginecologista, pediatra, realização de exame de mamografia, entrega de remédios, dentre outros.



Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin