Ministra Esther Dweck assume interinamente Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
Decisão foi anunciada por meio de nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, após demissão do então titular da pasta Silvio Almeida na última sexta-feira (6), por acusações de assédio sexual.
07/09/2024
|
12:05
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O presidente Lula nomeou a ministra Esther Dweck para exercer de forma interina o cargo de ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania. Segundo nota divulgada pela Presidência da República, Dweck vai acumular temporariamente a função que ocupa como ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos até a definição de um novo titular para o MDHC.

O então ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi demitido na noite de sexta-feira (6), após graves denúncias e acusações de assédio sexual.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que o presidente considerou insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações. O Governo Federal reafirmou, ainda, que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada.

A Polícia Federal abriu um protocolo inicial de investigação sobre o caso, e a Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin.