Ministério amplia em 174% doações de computadores a povos indígenas
A entrega de 398 computadores desde 2023 marca um salto na inclusão digital das comunidades indígenas. O governo também criou 40 novos pontos de acesso à tecnologia.
20/04/2025
|
14:25
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério das Comunicações informa que aumentou em 174% a doação de computadores a comunidades indígenas desde 2023, com a entrega de 398 equipamentos, por meio do programa Computadores para Inclusão. Também divulga que foram criados 40 novos Pontos de Inclusão Digital voltados, exclusivamente, para indígenas, o que representa um crescimento de 300% em relação ao período entre 2019 e 2022.

Durante o Acampamento Terra Livre, que é considerado pelos povos originários, como a maior mobilização indígena do país, realizado em Brasília, o ministério entregou 15 notebooks ao Coletivo Juventude Indígena da Diversidade, como parte de um compromisso iniciado em março com a entrega de outros 60 computadores ao território Guarani-Kaiowá, no Mato Grosso do Sul.

As ações fazem parte do Programa Bem Viver+, coordenado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com apoio do ministério dos Povos Indígenas, da Igualdade Racial e das Comunicações.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Claudimário Carvalho.