MEC estende até sexta-feira (16) prazo para inscrição de cursinhos populares na CPOP
Cursinhos que preparam estudantes para o Enem e vestibulares têm até 16 de maio para enviar propostas ao Ministério da Educação.
15/05/2025
|
09:56
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério da Educação prorrogou até sexta-feira (16) o prazo para envio de propostas à Rede Nacional de Cursinhos Populares, a CPOP. A seleção vai contemplar até 130 cursinhos que preparam estudantes para o Enem e outros vestibulares de instituições de ensino superior.

Podem participar cursinhos populares gratuitos, com ou sem registro no CNPJ. Os informais, sem registro, devem firmar parceria com cursinhos legalmente instituídos para se inscreverem.

A prioridade é para projetos que não recebem apoio financeiro direto ou indireto. As propostas devem ser enviadas pela página oficial da CPOP: prosas.com.br/editais.

A rede foi criada em março deste ano por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é apoiar ações voltadas a estudantes de baixa renda, negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. A iniciativa também busca aumentar o acesso ao ensino superior e fortalecer os cursinhos comunitários em todo o país.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé