Caixa assina primeiro contrato do Minha Casa, Minha Vida Classe Média
Imóvel foi adquirido no Rio de Janeiro. Modalidade amplia o acesso ao crédito imobiliário e oferece taxas de juros mais acessíveis.
15/05/2025
|
14:40
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A Caixa firmou, nesta semana, o primeiro contrato da nova modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida voltada para a classe média. A assinatura aconteceu na agência Largo do Bicão, em Vila da Penha, no Rio de Janeiro.

Essa nova faixa do programa, gerida pelo Ministério das Cidades, oferece condições facilitadas para quem deseja sair do aluguel e conquistar a casa própria. O financiamento pode ser pago em até 420 meses, com taxa de juros nominal de 10% ao ano.

Para imóveis novos, é possível financiar até 80% do valor em qualquer região do país. Já para imóveis usados, o percentual varia: 60% nas regiões Sul e Sudeste e 80% nas demais localidades.

O valor máximo de compra e venda do imóvel pode chegar a 500 mil reais, contemplando famílias com renda bruta mensal de até 12 mil reais.

De acordo com a Caixa, os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida evoluíram em localização. A ideia é garantir proximidade dos imóveis ao comércio e equipamentos públicos, além de mais acesso ao transporte coletivo.

O programa também pressupõe a ampliação da área útil das moradias, inclusive com previsão da construção de varanda.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo