Mais Médicos: 10 mil se inscrevem para atuar na saúde indígena
Edital vai preencher 196 vagas em 32 Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena (Dseis); resultado sai no próximo dia 29.
25/07/2024
|
17:16
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Mais de 10 mil e 600 profissionais ser inscreveram na seleção do programa Mais Médicos destinado à saúde indígena. Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Saúde publicou o resultado das adesões 39º (trigésimo nono) ciclo do programa.

O resultado será disponibilizado no site do Mais Médicos na próxima segunda-feira, dia 29. O edital vai preencher 196 vagas em 32 Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena (Dseis). A seleção garante reserva de vagas para médicos indígenas, negros, quilombolas e pessoas com deficiência. O objetivo é possibilitar a representatividade no atendimento médico da população.

Mariana Vilela, diretora substituta do Departamento de Apoio à Gestão da Atenção Primária, reforça que um edital voltado exclusivamente para a saúde indígena mostra o compromisso do governo federal em fortalecer a atenção primária, principalmente e regiões de vazios assistenciais e que possuem característica de difícil provimento e fixação de médicos.

Da Agência Rádio GOV, em Brasília, Renata Martins