Especialistas em pesquisa, desenvolvimento e fabricação; líderes da indústria de saúde, além de autoridades governamentais estão reunidos na segunda edição da Cúpula Global de Preparação para Pandemias.
O evento, promovido pelo Ministério da Saúde, a Fiocruz e a Cepi, Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias, começou nesta segunda-feira (29) e ocorre até esta terça-feira (30), na cidade do Rio de Janeiro.
O objetivo é encontrar, em conjunto, soluções globais para enfrentar futuros surtos e pandemias de forma mais rápida e equitativa para todos os países.
Entre os focos do evento também estão o fortalecimento da capacidade de produção local e regional e o avanço da Missão 100 Dias para vacinas, diagnósticos e terapias, a fim de responder a uma nova ameaça viral em até cem dias.
Os palestrantes da Cúpula incluem representantes da Organização Mundial da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde, do Governo Federal, da Cepi, da Fiocruz, além de organizações privadas e filantrópicas.