Concurso Unificado: resultado final é adiado para 11 de fevereiro
Acordo judicial da União com MPF e Cesgranrio garante a integridade e a continuidade do concurso, a partir da habilitação de 32.260 novos candidatos que terão direito à correção das provas discursivas e redações.
21/11/2024
|
12:44
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, anunciou, nesta quinta-feira (21) um novo cronograma para divulgação dos resultados do CPNU, Concurso Público Nacional Unificado.

De acordo com o documento, a classificação final do certame, que estava inicialmente prevista para 21 de novembro, foi adiada para o dia 11 de fevereiro.

Segundo a pasta, a União firmou um acordo judicial para garantir a continuidade do concurso, a partir da habilitação de 32.260 novos candidatos que terão direito à correção das provas discursivas e redações.

Todos os candidatos já habilitados permanecem no certame.

O acordo impede a eliminação dos candidatos que deixaram de cumprir, no cartão-resposta, uma das diretivas de segurança contidas no caderno de provas, diante da possibilidade de se identificar o tipo de prova por outros critérios.

O acordo também garante a correção, em quantidade equivalente a dos candidatos de ampla concorrência, das provas discursivas e redações de candidatos concorrendo a vagas reservadas para negros que atingiram a nota mínima.

Além disso, o acordo retifica editais dos Blocos 4 e 5 para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais.

Segundo o MGI, para cumprir o acordo, foi necessário o adiamento do resultado final do certame, com a divulgação de um novo cronograma para o Concurso Público Nacional Unificado.


Da Agência Rádio Gov em Brasília.