Beneficiários do Bolsa Família da Região Norte vão ter pagamento antecipado
Antecipação ocorre em municípios que tiveram situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo Governo Federal.
16/09/2024
|
10:42
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Beneficiários do Bolsa Família em três estados da Região Norte vão poder movimentar os valores recebidos nesta terça-feira (16), independentemente do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário do programa de transferência de renda.

 

A antecipação ocorre em municípios que tiveram situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo Governo Federal. A medida vem sendo adotada, por exemplo, em todos os municípios do Rio Grande do Sul desde a crise em função das enchentes, no fim de maio.

 

Nos outros estados e municípios, o pagamento segue a regra habitual do programa de transferência de renda do Governo Federal, com pagamentos escalonados para de acordo com o final do NIS de cada beneficiário. No dia 17, recebem os de final 1. Na quarta-feira, 18 de setembro, são contemplados os domicílios cujo NIS do responsável familiar tenha final 2 e assim por diante. Em setembro, o pagamento se encerra na segunda-feira (30) para quem tem NIS com final zero.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin