MPI lança programa de formação para diplomatas indígenas participarem da COP30
Representantes do governo e indígenas de todo o país se reuniram em Brasília para a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Indigenista, o CNPI, na última semana. O Conselho, que foi retomado em abril deste ano, recomendou ao governo federal a proteção dos povos indígenas.
13/08/2024
|
18:22
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição
Representantes do governo e indígenas de todo o país se reuniram em Brasília para a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Indigenista, o CNPI, na última semana. O Conselho, que foi retomado em abril deste ano, recomendou ao governo federal a proteção dos povos indígenas. O encontro também foi marcado pelo lançamento do programa de formação de diplomatas indígenas para atuarem em fóruns internacionais, como a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP30, que será em Belém, no Pará. O edital será publicado nesta segunda-feira, 12 de agosto, mesmo dia em que serão abertas as inscrições.
Segundo a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara,  o primeiro módulo começará em setembro. Serão 30 vagas para indígenas de todos os biomas do Brasil.