Programa Computadores para Inclusão entrega 300 equipamentos
Cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (22). Criada em 2006, a iniciativa promove ações de inclusão digital e de capacitação profissional. Os equipamentos foram entregues a entidades de inclusão digital.
23/03/2023
|
18:34
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

 

Cerca de 30 instituições do Distrito Federal e de Goiás serão beneficiadas com trezentos computadores recondicionados e doados pelo Ministério das Comunicações. Nessa quarta-feira, o ministro Juscelino Filho, foi ao Gama, região do Distrito Federal a 35 quilômetros de Brasília, para entregar os equipamentos a representantes das entidades. A cerimônia ocorreu em um CRC - Centro de Recondicionamento de Computadores – chamado Metarreciclagem, e é uma das 18 unidades parceiras do programa Computadores para Inclusão no país.

“Eu fico muito feliz de vir hoje aqui, conhecer de perto esse programa e ver o quanto uma instituição como essa tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas através da inclusão digital que, junto com ela, vai a inclusão social.”

A entrega dos 300 equipamentos a 30 instituições é uma meta prevista para os 100 primeiros dias do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a cerimônia, também foram entregues diplomas de conclusão de curso alusivos à recente formatura de 94 alunos dos cursos de Manutenção de Computador e Informática Básica, oferecidos por meio do programa. Fernanda Santos estuda na unidade e reconhece que a importância da iniciativa.

“Num século onde a tecnologia é muito usada, é muito fundamental, infelizmente muitas pessoas não têm oportunidade de fazer um curso pago, principalmente nessa área, né?”

Juscelino Filho reforça que essas oportunidades de aprendizagem são portas de entrada para o mercado de trabalho.

“São as pessoas, principalmente as pessoas que mais precisam do olhar do poder público. É nesse caminho que o presidente Lula tem determinado que a gente busque olhar para poder definir e potencializar as políticas públicas que vão fazer a diferença na vida dessas pessoas.”

Desde 2006, cerca de 30 mil equipamentos já foram recondicionados e doados a pontos de inclusão digital espalhados em seiscentos e noventa e cinco municípios e mais de 20 mil alunos foram capacitados para o mercado de trabalho.

Saiba mais em gov.br/mcom