Delegação brasileira conclui agendas na Espanha e segue para Israel
Compromissos no país, que é referência em inovação e tecnologia, incluem visita a empresas, além de reunião com o ministro das Comunicações israelense e o embaixador do Brasil em Israel.
01/03/2023
|
18:39
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A delegação brasileira do Ministério das Comunicações que cumpre agenda oficial no exterior concluiu, nesta quarta-feira, os compromissos em Barcelona, na Espanha, e agora segue para Israel. Integram o grupo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o secretário de Telecomunicações do MCom, Maximiliano Martinhão, e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais da Pasta, Jeferson Nacif.

Na capital da Catalunha, as autoridades participaram do Mobile World Congress – o maior evento mundial sobre as telecomunicações. Um dos temas discutidos foi o avanço da conectividade na América Latina. O ministro Juscelino Filho destacou ações do Brasil para promover a inclusão digital, como a nova destinação dos recursos do FUST, o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações.

“Em 23 anos, esse será o primeiro ano que nós vamos poder utilizar esses recursos. Dentro dos nossos 100 dias de governo, nós vamos estar lançando o edital do FUST, buscando, através desses recursos, levar mais oportunidade para poder levar mais conectividade, desenvolvimento, geração de emprego, renda, para a nossa população e, assim, fazer da inclusão digital um mecanismo de combate às desigualdades sociais.”

Durante a estada em Barcelona, as autoridades brasileiras se reuniram com a secretária de Inovação Pública da Argentina, Micaela Sanchez Malcolm, e com representantes de empresas e do setor de Telecomunicações no Brasil. Nesta quarta-feira, a delegação seguiu para Israel, onde cumprirá agenda com o ministro das Comunicações de Israel, Shlomo Karhi, e o embaixador do Brasil no país, Gerson de Freitas.

Também estão previstas visitas a empresas israelenses como a Juganu, especializada em iluminação, conectividade e inovação de alta tecnologia, e a Israel Aerospace Industries, referência na produção de eletrônicos de alta tecnologia e aviação aeroespacial.

Saiba mais em gov.br/mcom.