Discutir e propor subsídios para políticas públicas baseadas na transformação digital do agro brasileiro foi o objetivo da Câmara Temática de Inovação Agro-Digital que teve a 1ª reunião ordinária de inauguração realizada na quinta-feira (1º). Mais de 50 pessoas participaram de forma on-line da reunião.
Para o presidente da Câmara, David Schmidt, essa é mais uma oportunidade de debater o tema com mais afinco e com uma parceria mais robusta em relação aos parceiros dentro e fora do Brasil, focando mais na demanda do agro.
O secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação (SDI/Mapa), Cleber Soares, abriu as discussões falando sobre as diretrizes estratégicas da secretaria para a agricultura no país que, segundo ele, desde o início da pasta a grande preocupação é para onde caminha o agronegócio brasileiro.
O Ministério da Agricultura conta com 37 câmaras, entre setoriais e temáticas. Essas câmaras constituem-se em importantes fóruns de discussão entre os diversos elos das cadeias produtivas, reunindo entidades representativas de produtores, empresários, instituições bancárias e de outros parceiros no setor, além de representantes de órgãos públicos e de técnicos governamentais. Nos encontros, são discutidas questões de interesse da cadeia produtiva.