Está aberta até o dia 20 de maio a votação nacional de propostas da 1ª Conferência Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS. Qualquer cidadão com conta Gov.br pode acessar a plataforma Brasil Participativo para ler, comentar e votar nas sugestões apresentadas durante conferências estaduais, municipais e livres realizadas em todo o país.
Cada participante pode apoiar até cinco propostas por eixo temático. As 50 mais votadas em cada eixo vão integrar o caderno que servirá de base para os debates da etapa nacional da conferência. Segundo a organização, mais de 420 conferências já foram registradas em diferentes regiões do Brasil.
A 1ª Conferência Nacional dos ODS será realizada entre os dias 30 de junho e 2 de julho, em Brasília. O encontro vai discutir propostas ligadas ao desenvolvimento sustentável, à redução das desigualdades e ao fortalecimento da participação social. A votação e mais informações estão disponíveis na plataforma brasilparticipativo.presidencia.gov.br e no site: conferenciaods.org.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade