Saúde firma realização de mais 20 mil consultas, exames e cirurgias no SUS em SP
Acordos com unidades privadas e filantrópicas em São Paulo incluem consultas, exames e cirurgias especializadas.
20/05/2026
|
08:27
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério da Saúde firmou novos acordos com hospitais privados e filantrópicos de São Paulo para ampliar o atendimento especializado no Sistema Único de Saúde, SUS. Por meio do programa Agora Tem Especialistas, os contratos somam 7 milhões e 700 mil reais e garantem quase 20 mil consultas, exames e cirurgias em áreas como oftalmologia, ortopedia, oncologia, ginecologia, cirurgia vascular, urologia e otorrinolaringologia.

Participam da iniciativa a Santa Casa de Valinhos, o Hospital Beneficente São Lucas, de São Pedro, e a empresa Limag Diagnósticos. Os atendimentos incluem cirurgias eletivas, exames de imagem e diagnósticos especializados. Segundo o Ministério da Saúde, os acordos permitem usar a estrutura já existente da rede privada para reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS.

Também foi assinado um termo entre a operadora GEAP Autogestão em Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos para ampliar consultas, exames e cirurgias oftalmológicas na região. O contrato prevê 14 milhões e 200 mil reais em atendimentos.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Barroso