Saúde entrega ambulâncias e amplia atendimento em São Paulo
Investimento de R$ 14,4 milhões beneficia 32 municípios da região de Campinas com veículos e ações do SUS. Até agora, por meio do Novo PAC Saúde, foram destinados mais de R$ 3,8 bilhões para o fortalecimento do SUS no estado de São Paulo.
11/05/2026
|
09:20
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério da Saúde entregou, no sábado (9), em Campinas, no interior de São Paulo, 12 micro-ônibus para transporte de pacientes, 20 ambulâncias do Samu 192 e três unidades odontológicas móveis. Os veículos fazem parte do programa “Agora Tem Especialistas – Caminhos da Saúde” e vão atender 32 municípios da região. O investimento é de 14 milhões e 400 mil reais, com recursos do Novo PAC Saúde.

Segundo o ministério, os micro-ônibus serão usados no transporte de pacientes que precisam realizar consultas, exames e cirurgias fora do município onde vivem. Esta foi a quinta entrega de veículos do programa na atual gestão. Em todo o país, a previsão é distribuir 3 mil e 300 veículos, com investimento de 1 bilhão e 400 milhões de reais. Até agora, por meio do Novo PAC Saúde, foram destinados mais de 3 bilhões e 800 milhões de reais para o fortalecimento do SUS no estado de São Paulo.

Durante a agenda, o ministério também destacou que o Brasil alcançou a marca de 1 milhão de gestantes vacinadas contra o principal vírus causador da bronquiolite em bebês. A vacina passou a ser oferecida pelo SUS em 2025 e, segundo a pasta, ajudou a reduzir internações e mortes de crianças pequenas por complicações respiratórias.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé