Saque do FGTS para demitidos começa em março; saiba quem tem direito
Pagamentos estão previstos na Medida Provisória que será publicada nesta sexta-feira (28), de acordo com o governo federal; MP beneficia quem optou pelo saque-aniversário desde 2020 e teve o saldo retido ao ser demitido.
27/02/2025
|
17:18
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Governo Federal vai liberar R$ 12 bilhões do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, para trabalhadores demitidos. Os pagamentos são destinados a 12,1 milhões de trabalhadores.

A Medida Provisória foi anunciada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nesta quarta-feira (26). O anúncio foi feito durante a apresentação dos dados de emprego do Caged.

O dinheiro será pago em duas parcelas. A primeira parcela sai em 6 de março, com até R$ 3 mil por trabalhador. A segunda será em junho, para quem tem saldo maior.

A medida beneficia quem optou pelo saque-aniversário desde 2020 e teve o saldo retido ao ser demitido.

Depois da publicação da Medida Provisória, novos optantes do saque-aniversário não vão ter direito ao saldo do FGTS em caso de demissão.

Os pagamentos serão feitos automaticamente na conta cadastrada no aplicativo do FGTS. Quem não tiver conta cadastrada deve procurar os canais de atendimento da Caixa Econômica.

A Medida Provisória deve ser publicada oficialmente nesta sexta-feira (28).

Com supervisão de Ana Gabriella Sales, da Agência Rádio Gov, em Brasília, Estefania Lima.