Revitalização do Mercado de São Brás é primeira obra entregue para COP30
Com investimentos de R$ 150 milhões, a renovação do local representa, segundo o governo federal, o legado de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável para a população da cidade.
19/12/2024
|
13:11
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O governo federal e a prefeitura de Belém, no Pará, entregaram nessa quarta-feira (18), a revitalização do Mercado São Brás, primeira obra de infraestrutura para a COP30.

A capital paraense vai receber a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em novembro de 2025.

Com investimentos de R$ 150 milhões, a renovação do Mercado de São Brás representa, segundo o governo federal, o legado de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável para a população da cidade.

Construído durante o primeiro período áureo da extração da borracha (entre 1879 e 1912), o mercado recebeu o investimento para abrigar iniciativas de economia criativa, valorização de saberes tradicionais e fortalecimento da identidade amazônica em contexto global.

A entrega faz parte do pacote de obras públicas para a COP30, realizadas pelo governo federal, em conjunto com os governos estadual e municipal e financiado pela Itaipu Binacional e o BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Da Agência Rádio Gov em Brasília.