Queda de avião no Pantanal deixa quatro mortos em MS
Piloto, arquiteto chinês e documentaristas estavam na aeronave; vítimas faziam parte de uma equipe que estava produzindo um documentário sobre o Pantanal.
24/09/2025
|
17:13
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Um acidente aéreo no município de Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense, deixou quatro mortos na noite desta terça-feira, 23 de setembro.

De acordo com a prefeitura do município, as vítimas foram o piloto Marcelo Pereira de Barros, conhecido como Marcelo Pantaneiro, o arquiteto chinês Kongjian Yu, referência mundial no conceito de cidades-esponja, além do documentarista Luiz Fernando Ferraz e do diretor de fotografia Rubens Crispim Júnior. Segundo o Corpo de Bombeiros local, três das vítimas faziam parte de uma equipe que estava produzindo um documentário sobre o Pantanal.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião de pequeno porte caiu assim que faria o pouso na Fazenda Barra Mansa, a cerca de 110 quilômetros de Aquidauana. Ainda não há informações sobre o que causou a queda.

Nesta quarta-feira (24), o presidente Lula divulgou uma nota de pesar. Ele disse ter recebido a notícia com tristeza e consternação. Lula destacou a importância do arquiteto chinês no combate às mudanças climáticas, unindo qualidade de vida e proteção ambiental. O presidente também manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Com supervisão de Ana Gabriella Sales, da Agência Rádio Gov, em Brasília, Estefania Lima.