O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) prorrogou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação Paul Singer – Agentes de Economia Popular e Solidária. Os interessados têm até amanhã, 14 de janeiro, para participar.
Ao todo, 500 agentes vão ser contratados para atuar em duplas nos estados e desenvolver ações de articulação, apoio e orientação sobre políticas públicas, voltadas à Economia Popular e Solidária nos níveis municipal e estadual. Os agentes também vão mapear e registrar iniciativas baseadas nos princípios de autogestão e solidariedade a fim de fortalecer e ampliar os empreendimentos que adotam esse modelo econômico.
Os participantes selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 3.900. A publicação da lista de habilitados e dos membros da banca avaliadora está prevista para 31 de janeiro. A homologação do resultado final será divulgada em 2 de maio, e as atividades estão programadas para começar no dia 5 de maio.
O programa está alinhado à Política Nacional de Participação Social em Educação Popular nos Territórios, coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé