Programa de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura oferece assistência a aquicultores
Projeto Aquicultura Brasil reafirma o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor aquícola.
10/10/2024
|
10:40
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) deu início às atividades do projeto Aquicultura Brasil, realizado em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

Esse projeto integra o Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e irá oferecer assistência técnica a aquicultores(as) familiares de todo o país.

A capacitação promovida por essa ação objetiva melhorias na gestão e no desenvolvimento sustentável dessa atividade.

Nessa primeira fase do projeto, que já foi iniciada, serão contemplados(as) aquicultores(as) familiares dos seguintes estados: Santa Catarina, Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Está previsto o atendimento para os 27 estados brasileiros.

Em Santa Catarina - primeiro estado a ser beneficiado - 150 produtores(as) de piscicultura e maricultura serão atendidos(as). Esse Acordo de Cooperação Técnica entre MPA e o Senar terá duração inicial de dois anos e tem objetivo de fortalecer as cadeias produtivas essenciais da piscicultura, da maricultura e da carcinicultura.

O projeto Aquicultura Brasil reafirma o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor aquícola.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin