O Ministério das Cidades publicou na segunda-feira (9) o edital do Prêmio Periferia Viva 2025, que está na 3ª edição e tem como tema “Periferia Viva é construção coletiva”. A ideia é valorizar a diversidade cultural, os talentos e o potencial das comunidades periféricas, reforçando a importância da união e da troca de saberes para o fortalecimento social.
Neste ano, serão selecionadas 178 iniciativas divididas em três categorias: 150 Iniciativas Populares, com prêmio de R$ 50 mil; 25 Iniciativas de Assessorias Técnicas, premiadas com R$ 30 mil; e 3 Iniciativas de Entes Públicos Governamentais, que receberão troféus.
O prazo para envio das propostas vai até 27 de julho. Após a seleção inicial feita por uma comissão julgadora, haverá votação popular para ampliar a participação social e ajudar a definir prioridades para apoio e fortalecimento das iniciativas premiadas.
Os interessados em participar podem consultar o edital completo, disponível no site oficial do ministério: gov.br/cidades/pt-br.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé