Prêmio Minha Casa, Minha Vida reconhece melhores práticas em habitação social
Inscrições podem ser feitas até 24 de janeiro de 2025; podem participar projetistas, construtoras, entidades da sociedade civil, entes da federação e fornecedoras de materiais que tenham efetivado a contratação de propostas de empreendimentos habitacionais durante o ciclo 2023-2024.
19/11/2024
|
19:36
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Minha Casa, Minha Vida. O prazo vai até dia 24 de janeiro de 2025. Estão habilitados a participar os proponentes que tenham efetivado a contratação de propostas de empreendimentos habitacionais durante o ciclo 2023-2024, em todas as linhas de atendimento da Faixa 1 do programa habitacional. Podem ser projetistas, construtoras, entidades da sociedade civil, entes da federação e fornecedoras de materiais, por exemplo. Os vencedores receberão troféus e certificados.

Segundo a Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, o objetivo do prêmio é reconhecer as melhores práticas em habitação de interesse social implementadas pelo Minha Casa, Minha Vida. A expectativa incentivar novas ideias que beneficiem a população atendida pelo programa.

São cinco categorias, que contemplam diferentes tipos de práticas: 'Qualidade urbanística', 'Qualidade do projeto', 'Inovação', 'Soluções sustentáveis' e 'Financiamento para sustentabilidade'

A comissão de jurados do prêmio Minha Casa, Minha Vida é formada por representantes da sociedade civil, incluindo academia, conselhos, associações profissionais e entidades de classe.

A divulgação do resultado final está prevista para abril do ano que vem. Mais informações em gov.br/cidades.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Seixas.