Prazo da consulta sobre políticas de drogas é estendido
Sugestões e propostas devem ser enviadas, até 16 de julho, pela plataforma Participa + Brasil. Qualquer cidadão pode participar. As contribuições serão reunidas em um relatório final para ser analisado pelo Conad.
16/05/2025
|
09:39
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Foi prorrogado até o dia 16 de julho o prazo para participação na consulta pública sobre o Plano Nacional de Políticas sobre Drogas, o Planad. A proposta está disponível na plataforma Participa + Brasil, e qualquer cidadão pode enviar sugestões e propostas.

O objetivo, segundo o Ministério da Justiça, é construir, de forma coletiva, um novo plano que oriente as ações de enfrentamento às drogas no país, com foco em áreas como saúde, educação, segurança pública e assistência social.

Para participar, o cidadão deve acessar a plataforma e entrar com sua conta Gov.br.

Além da participação online, também são realizadas consultas presenciais em todas as regiões do país. As próximas acontecem em Cuiabá, no dia 21 de maio; Teresina, em 4 de junho; Rio de Janeiro, no dia 17 de junho; e Porto Alegre, em 2 de julho.

As contribuições vão ser reunidas em um relatório final que será analisado pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad).

O acesso à plataforma é feito pelo endereço participamaisbrasil.gov.br, no menu de Consultas Públicas.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo