Pouso Alegre (MG) recebe investimento de mais de R$ 140 milhões
Recursos serão usados na construção de viaduto e ponte para melhorar o trânsito na cidade mineira.
12/05/2026
|
10:08
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério das Cidades anunciou nessa segunda-feira (11) um investimento de 142 milhões e 500 mil reais para obras de mobilidade urbana em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. O projeto prevê a construção de um viaduto na região de São Geraldo e de uma Ponte Estaiada na rotatória da rodoviária.

Segundo o ministério, as obras têm o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e facilitar os deslocamentos na cidade. Os recursos fazem parte do programa “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana”, voltado ao financiamento de projetos de transporte e infraestrutura urbana.

O investimento será feito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. A proposta foi apresentada pela prefeitura de Pouso Alegre e selecionada pelo programa federal.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade