O Ministério das Cidades anunciou nessa segunda-feira (11) um investimento de 142 milhões e 500 mil reais para obras de mobilidade urbana em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. O projeto prevê a construção de um viaduto na região de São Geraldo e de uma Ponte Estaiada na rotatória da rodoviária.
Segundo o ministério, as obras têm o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e facilitar os deslocamentos na cidade. Os recursos fazem parte do programa “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana”, voltado ao financiamento de projetos de transporte e infraestrutura urbana.
O investimento será feito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. A proposta foi apresentada pela prefeitura de Pouso Alegre e selecionada pelo programa federal.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade