A qualidade dos serviços nos principais aeroportos do Brasil segue alta. Pesquisa da Secretaria Nacional de Aviação Civil aponta que 94% dos passageiros avaliaram os terminais como bons ou muito bons, com nota média de 4,44, em uma escala de 1 a 5.
O levantamento ouviu 8.500 passageiros em aeroportos que concentram 87% do fluxo de viajantes do país. Todos os indicadores de infraestrutura, atendimento e serviços superaram a meta de qualidade da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias.
Entre os aeroportos menores, Florianópolis obteve 4,77. Nos de porte médio, Curitiba liderou com 4,51. Entre os grandes terminais, Confins foi o mais bem avaliado, com 4,62.
Apesar da alta satisfação geral, a pesquisa aponta áreas para melhoria. Alto custo da alimentação, lojas, estacionamento e infraestrutura, como Wi-Fi e tomadas, receberam avaliações mais baixas.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Claudimário Carvalho.