Pernambuco recebe quase R$ 500 milhões para obras em rodovias
Investimentos incluem manutenção, pavimentação e construção de viaduto em trechos federais do estado.
20/05/2026
|
08:46
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério dos Transportes autorizou 473 milhões e 400 mil reais para obras rodoviárias em Pernambuco. As intervenções fazem parte do Novo PAC e incluem serviços de manutenção, pavimentação, revitalização e melhorias no tráfego em rodovias federais do estado.

Entre as ações previstas está a recuperação de mais de 100 quilômetros da BR-316 e da BR-110, entre Inajá, Ibimirim e Petrolândia, com investimento de cerca de 388 milhões de reais. Também foi autorizada a construção do Viaduto Vitarella, na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, além da revitalização da BR-363, em Fernando de Noronha.

O pacote ainda inclui o aviso de licitação para a travessia urbana de Toritama, na BR-104. Segundo o Ministério dos Transportes, as obras buscam melhorar a segurança viária, ampliar a mobilidade e fortalecer a logística no estado.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade