Pé-de-Meia: MEC envia mensagens a estudantes que não acessaram contas bancárias
Mais de 595 mil estudantes menores de idade serão orientados a obter autorização para movimentar contas do programa Pé-de-Meia. Mensagens são enviadas por WhatsApp e pela caixa postal do aplicativo Gov.BR.
21/05/2025
|
09:35
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério da Educação começou a enviar, nesta semana, mensagens para estudantes do programa Pé-de-Meia que ainda não acessaram as contas bancárias. A ação busca orientar os beneficiários menores de idade sobre como obter a autorização necessária para movimentar os valores.

As mensagens são enviadas por WhatsApp e pela caixa postal do aplicativo Gov.BR. Ao todo, quase 656 mil estudantes estão nessa situação, mas 90,75% têm contatos válidos. Com isso, o ministério deve alcançar cerca de 595 mil alunos.

Como os beneficiários são menores de idade, precisam da autorização de um responsável legal para usar o aplicativo Caixa Tem. A mensagem traz instruções para que pais ou mães façam a liberação. Se o responsável for outro, vai ser necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Depois de receber a mensagem com as orientações, o estudante também vai ser questionado se deseja continuar recebendo comunicações sobre o programa Pé-de-Meia.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé