Foi prorrogado até 10 de junho o prazo de adesão ao Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação, na última terça-feira (2). Durante realização de webinário pelo ministério, a equipe técnica do MEC auxiliou estados e municípios no preenchimento das informações e na utilização do sistema, além de responder dúvidas acerca do processo de adesão ao programa.
Este ano, o Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade contará com cerca de R$ 378 milhões em investimentos, que serão distribuídos para aproximadamente 30 mil escolas públicas. Os recursos suplementares vão para as escolas públicas de educação básica, e devem ser usados para melhorias da infraestrutura e da qualidade do ensino.
O programa tem como objetivo fortalecer a equidade educacional nas redes estaduais, municipais e do Distrito Federal.
Em 2026, foram feitos alguns ajustes no programa, como por exemplo, dar prioridade a escolas que nunca receberam o recurso, especialmente as que estão em situação de vulnerabilidade educacional. As mudanças foram feitas para melhor distribuição dos recursos, facilitar o recebimento dos repasses pelas escolas e qualificar a articulação de políticas de educação com equidade do MEC.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Danielle Popov.