Passageiros com Transtorno do Espectro Autista vão ter acolhimento em aeroportos
Programa visa proporcionar uma melhor experiência nos aeroportos brasileiros aos passageiros neurodivergentes, especialmente com TEA, e seus familiares, por meio da implantação de salas multissensoriais que visam oferecer estímulos sensoriais (visuais, táteis e auditivos).
05/11/2024
|
11:23
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério de Portos e Aeroportos lança, nesta terça-feira (5), o Programa de Acolhimento ao Passageiro com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos aeroportos brasileiros.



O lançamento oficial do Programa será, na solenidade de abertura do Airport Nacional Meeting – , evento promovido pela ABR - Aeroportos do Brasil, no Centro Internacional de Convenções do Brasil , em Brasília. O tema do evento será: Aeroportos e Futuro Sustentável: da Visão para a Ação.



O Programa visa proporcionar uma melhor experiência nos aeroportos brasileiros aos passageiros neurodivergentes, especialmente com TEA, e seus familiares, por meio da: implantação de salas multissensoriais que visam oferecer estímulos sensoriais (visuais, táteis e auditivos) para promover relaxamento, concentração e bem-estar ou implantação de salas de acomodação que visam proporcionar um ambiente tranquilo e acolhedor, com estímulos reduzidos para acolher passageiros durante momentos de crise, entre outros.


Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin