Migração da base do novo portal para gestores do CadÚnico começa em 1° de março
Principais programas do Cadastro Único – como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – vão manter os pagamentos neste período de migração.
26/02/2025
|
10:40
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O novo portal de gestão do Cadastro Único vai ficar à disposição dos operadores do sistema a partir do dia 17 março. A migração da base de dados começa no dia 1º de março e vai até o dia 16 de março. A alteração não vai trazer prejuízos à população.

A data, para mudança, foi escolhida estrategicamente por coincidir com o período do Carnaval. Durante esse intervalo, os cadastros podem ser realizados por meio do formulário impresso ou do formato digital em modo offline.

Os serviços realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros Especializados de Assistência Social (Creas) e demais unidades de assistência social vão continuar sendo realizados normalmente.

Os principais programas do Cadastro Único – como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – vão manter os pagamentos neste período de migração.

O novo portal vai automatizar o preenchimento das informações das famílias, evitar erros e tornar o processo de atendimento na rede do Sistema Único de Assistência Social mais ágil. Com o novo formato, as integrações de dados podem ser feitas em poucos dias.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé