Novas Unidades Básicas de Saúde trazem avanços para atenção primária
Essas 38 novas unidades têm capacidade para uma média de 500 mil atendimentos por mês e contarão, no mínimo, com cinco equipes de Saúde da Família  e cinco de Saúde Bucal .
04/01/2025
|
11:29
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

As 38 novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Porte V, aprovadas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), trarão avanços significativos na atenção primária.

Essas unidades têm capacidade para uma média de 500 mil atendimentos por mês e contarão, no mínimo, com cinco equipes de Saúde da Família (eSF) e cinco de Saúde Bucal (eSB).


Segundo o secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço, com a publicação da planta da Unidade Básica de Saúde de Porte V, concluímos todos os materiais necessários para a construção das unidades de saúde dentro do novo PAC.

O Secretário informou também, que as unidades terão o que há de mais moderno, desde a questão da reutilização da água até a iluminação, com as hortas que estão incluídas e principalmente um espaço que seja bom tanto para o desenvolvimento das ações dos trabalhadores, quanto para um bom acolhimento das pessoas que são cuidadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Seixas