O Ministério da Educação (MEC) divulgou as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, que servem como referência para que os candidatos acompanhem a posição na disputa pelas vagas. Não garantem a seleção, mas ajudam a ajustar estratégias.
Os candidatos podem alterar as opções de curso até 23h59 do dia 21 de janeiro, sendo considerada a última inscrição feita no sistema. O Sisu atualiza as notas de corte diariamente, entre meia-noite e 8 horas da manhã.
O resultado da chamada regular vai ser divulgado no dia 26 de janeiro. Quem for aprovado vai poder se matricular entre 27 e 31 de janeiro, diretamente na instituição de ensino. Candidatos não selecionados podem manifestar interesse na lista de espera nesse mesmo período.
Nesta edição, o programa Pé-de-Meia Licenciaturas oferece bolsas de R$ 1.050 mensais para estudantes de cursos presenciais de licenciatura que obtiverem média mínima de 650 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e forem selecionados no Sisu. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do programa.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin