Afetados por incêndios florestais, municípios do estado de São Paulo contam com apoio do Governo Federal para minimizar os impactos do desastre. Entre as ações, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) solicitou, neste fim de semana, aeronaves para ajudar no combate às queimadas e monitoramento das áreas atingidas.
Na tarde desse domingo (25), o ministro Waldez Góes participou, de forma virtual, de reunião comandada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sala de situação criada para tratar das ações de enfrentamento aos incêndios nas cidades paulistas.
O encontro envolveu os ministérios do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ministério da Defesa, Ministério da Justiça e Segurança Pública, das Relações Institucionais, e o da Saúde, entre outras autoridades envolvidas no combate aos incêndios.
Para o combate aos incêndios, foram mobilizadas, até o momento, uma aeronave KC-390, da Força Aérea Brasileira, e três de asa rotativa do Comando de Aviação do Exército Brasileiro, com capacidade para transportar 600 litros de água cada.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin