MTE afasta crianças e adolescentes de trabalho infantil, na Bahia
Ação libertou 168 pessoas. Grupo Especial Móvel de Fiscalização identificou as vítimas em duas cidades: Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália.
12/03/2025
|
08:56
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) realizou uma operação de combate ao trabalho infantil no Litoral Sul da Bahia. A ação libertou 168 pessoas entre crianças e adolescentes.

O Grupo Especial Móvel de Fiscalização do Trabalho Infantil identificou as vítimas em duas cidades: Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália. A operação contou com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com as informações da inspeção, as fiscalizações abrangeram feiras livres, comércio ambulante e estabelecimentos do setor de turismo, como bares, barracas de praia, restaurantes e hotéis. Durante a operação, crianças e adolescentes foram vistas em algumas atividades que são classificadas como as “Piores Formas de Trabalho Infantil".

Casos como esses podem ser denunciados, de forma rápida e segura, por meio do site: ipetrabalhoinfantil.trabalho.gov.br.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin