A etapa de difusão da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos credenciou 1.150 pontos de exibição em mais de 660 municípios do país. A iniciativa é do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal do Ceará.
A programação reúne cineclubes, escolas, museus, bibliotecas, centros culturais e outros espaços comunitários. Os filmes desta edição abordam temas ligados a direitos humanos e à emergência climática, com produções de realizadores indígenas, quilombolas e ribeirinhos.
As exibições estão previstas entre 1º de junho e 3 de julho. Além disso, uma live no dia 26 de maio vai orientar os responsáveis pelos pontos credenciados sobre a organização das sessões e atividades locais. Para conferir a lista de credenciados, acesse: gov.br/mdh.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Barroso