O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) , a Agência Europeia de Drogas , o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e o Programa de Cooperação entre a América Latina, o Caribe e a União Europeia sobre Políticas de Drogas coordenam uma série de eventos para fortalecer as ações de prevenção no campo da política sobre substâncias ilícitas e álcool, no Brasil e na América Latina, com foco em evidências.
Entre elas, a formação da Adaptação Brasileira do Currículo Europeu de Prevenção, iniciada nessa terça-feira (27), no Palácio da Justiça, e voltada a pessoas tomadoras de decisão e formadoras de opinião e formuladoras de políticas públicas de 11 unidades federativas.
A secretária Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, Marta Machado, destacou a importância da construção de uma política baseada no monitoramento e na avaliação de indicadores. Segundo ela, a capacitação dos gestores estaduais e municipais que atuam diretamente na execução das atividades é um ponto fundamental.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin