A Marinha do Brasil abriu concursos para ingresso no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) em diferentes níveis de escolaridade. O concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais é a porta de entrada mais procurada.
As inscrições deste ano já estão abertas e foram prorrogadas até 28 de março. Voltado para brasileiros entre 18 e menos de 22 anos, os candidatos devem ter concluído ou estar no último ano do Ensino Médio.
O curso ocorre sob regime de internato e requer dedicação exclusiva. Também é condição necessária à inscrição não estar casado, não ter constituído união estável, bem como não ter filhos ou dependentes.
Já para nível superior, há vagas no quadro complementar de oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais. Os cursos ministrados na Escola Naval destinam-se à formação de Oficiais para o Corpo da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes de Marinha.
Para ingressar, o candidato deve ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso superior relativo à profissão e estar registrado no órgão fiscalizador da área para a qual concorre até a data da matrícula no curso. Também são condições para inscrição ser brasileiro e ter menos de 29 anos.
Adolescentes com 15 anos ou menos de 18 anos, que tenham finalizado ou estejam no último ano do Ensino Fundamental, podem se tornar Combatentes Anfíbios no Colégio Naval.
Os concursos oferecem estabilidade, plano de carreira e benefícios como alimentação, uniforme e assistência médica. Inscrições e informações estão disponíveis no site da Marinha e no aplicativo "Adsumus Sempre".
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo